Tema-Debate: Tatuagens


O primeiro tema-debate são as "Tatuagens" e passo então a mostrar-vos o que cada uma de nós pensa sobre este assunto:






Quando me perguntam a minha opinião sobre as tatuagens eu fico dividida. Por um lado acho que é uma forma das pessoas se expressarem , mas por outro não é algo que eu fizesse e que não gosto de ver em exagero. Algumas pessoas pintam o seu corpo como se fosse uma tela. Marcam no seu corpo os momentos mais importantes entre outros. Devemos fazer tatuagens? Sim , podemos. Mas se não afectar a nossa vida pessoal nem profissional, pois muitas entidades empregadoras podem não apreciar este tipo de arte. Quem quiser faz ;)


Beijoquinhas,



Na minha opinião, admiro quem tem a coragem de fazer tatuagens. Acho que é um modo de exprimirmos quem somos, de nos auto valorizarmos e de mostrar a alguém que se gosta de outra, ou para relembrar um momento especial.
Já estive em contato com muitas pessoas que adorariam fazer uma tatuagem mas sentem medo por algum motivo e penso que se sentem essa vontade, deveriam segui-la pois é algo que nos marca para sempre. Aconselho, primeiramente, a decidirem muito bem qual o desenho e o estúdio porque devemos ter cuidado redobrado com qual escolhemos. Também é importante conheceres previamente um pouco do trabalho do tatuador e o seu traço para decidires por fim se é ele quem queres que te tatue. Cada pessoa tem o seu jeito de tatuar. Eu não tenho nenhuma tatuagem mas adoraria fazer uma no futuro. Só ainda não consegui decidir qual o desenho e o lugar da tatuagem. Optaria talvez, por uma frase ou símbolo especial, como uma triad (símbolo de uma banda de rock que adoro) no lugar do pulso ou no pescoço. Dependeria sempre do estado de espírito e do meu modo de estar na vida. Nesta atualidade, tu vives da tua própria imagem e infelizmente, não podes escolher livremente um lugar em que queiras ser tatuada. Além disso, algumas empresas não aceitam empregar pessoas que tenham um certo tipo de tatuagens mesmo que seja possível disfarçar as mesmas com maquilhagem. Não critico, pois cada empresa é que define as suas opções, contudo, acredito que haveria mais emprego se não fosse o problema das diferenças neste país, ainda muito presente.
 
Beijo Grande,



As tatuagens são uma forma de arte, uma forma de nos expressarmos perante nós e perante os outros. Mas apesar de as tatuagens serem já usadas á bastante tempo nas mais diversas culturas, sinto que ainda há todo um mundo de preconceitos. Em muitos empregos, ou situações sociais, as tatuagens não são bem aceites, sendo os indivíduos que as possuem excluídos. Ao escrever isto, percebi que apesar de aceitar as tatuagens, acho que devemos ter um pouco de consciência. Tatuagens na cara? Acho que não adequadas. Se queremos que a nossa liberdade seja respeitada, devemos respeitar a dos outros. É daquelas situações que acho necessário um pouco de peso e medida. Quanto ao meu caso pessoal, está nos meus projectos fazer uma tatuagem já há alguns anos. Já fiz os mais diversos rascunhos mas decidi me por algo que não tenha um único sentido. Algo que eu possa olhar daqui a 20 anos e explicar sem sentir qualquer arrependimento por a ter feito. Vai ser a maneira perfeita de guardar uma recordação, marcar uma altura da minha vida em que tive de enfrentar as situações mais duras que vivi até hoje. Vou mostrar vos três elementos que vou conjugar numa peça (ou quem sabe até fazer duas) que me vai inspirar a ser uma pessoa melhor, a lutar pelo que quero. A minha tatuagem vai ser a minha inspiração.
Quero só deixar algumas recomendações:
- Antes de fazer qualquer tatuagem, pensem muito bem. Neste caso, os arrependimentos podem sair bastante caros.
- Quando se decidirem pelo desenho, tenham em atenção o artista que escolhem. E também o estudio. Não façam neste ou naquele sitio só porque é mais barato. Ponham a vossa segurança em primeiro lugar e confirmem sempre as condições de higiene.
Quanto ao resto, só peço sejam fiéis a vocês mesmos. E vivam a vida ao máximo

Beijinho,


Olá a todas! Eu sou a favor das tatuagens em primeiro lugar porque cada um faz o que quer com o seu corpo, desde que para isso não prejudique ninguém não há qualquer problema. Contudo, há tatuagens e tatuagens. Quando alguém pondera fazer uma, tem de estar consciente de que é algo que ficará para sempre no seu corpo, por isso deve-se procurar um profissional que saibamos que na sua loja tem boas condições de higiene, que utiliza agulhas descartáveis e não se limita a desinfectar as agulhas já utilizadas. Apesar de não estar muito dentro do assunto, não repudio quem tem tatuagens, até acho que algumas são autênticas obras de arte. Mas não sei até que ponto eu dava dinheiro para ter uma tatuagem, acho que quando se tem alguma, ela deve ter algum significado, porque se for só algo que gostemos, hoje gostamos mas amanhã podemos não gostar. Eu não tenho nenhuma tatuagem nem pondero fazer tão cedo, não por medo, mas porque neste momento não vejo um motivo para o fazer. Por fim, resta-me dizer que tenho uma opinião neutra acerca das tatuagens, algumas acho bonitas mas há outras que são muito exageradas. Mas tal como disse, cada um faz o que quer com o seu corpo, pelo que temos de aceitar quem o faz pois não é o número de tatuagens que uma pessoa tem que a vai caracterizar como pessoa.

Resta-me desejar uma boa semana a todos,
Beijos,



Não tenho nenhuma tatuagem e não sei se algum dia terei (é uma daquelas coisas que nem está nos planos nem fora deles), mas não tenho nada contra quem as tem. A tatuagem é algo muito pessoal (e permanente!) e devemos pensar bem se a queremos (e o que queremos) antes de passarmos a vias de facto. Não se deve fazer só porque está na moda, porque queremos ser rebeldes, porque alguém nos desafiou ou porque alguém tem e é giro. É algo que custa dinheiro, causa dores e desconforto e dura uma vida inteira, logo não deve ser feito por capricho e seja lá o que for que queiramos tatuar tem de ter algum significado especial para que, com o passar dos anos, não nos comecemos a cansar de a(s) ter. Se algum dia fizer alguma tatuagem será qualquer coisa simples: um símbolo, um número, uma data, uma palavra ou frase… pequena, bonita, cheia de significado e que me permita continuar a sentir-me elegante e feminina. Não sou fã de grandes tatuagens, para mim, mas consigo apreciá-las noutras pessoas. Tatuar é uma arte e ter tatuagens é ser arte em andamento, mas como em tudo há quem não goste, quem critique e quem dificulte a vida profissional de quem as tem. Eu acho que cada um deve meter-se nos seus próprios assuntos. Nem toda a gente tem que gostar, mas também não é preciso ser um obstáculo… E vocês, têm tatuagens?

Xoxo,



O que eu penso sobre as tatuagens..
Gosto de tatuagens tenho é medo de agulhas se não já tinha feito umas 3...admiro quem consiga fazer, eu sou muito mariquinhas nessas coisas. Mas um dia quando tiver um(a) filho(a) vou perder o medo e vou fazer uma com o nome dele(a)

=)

Beijinhos,


Pessoalmente nunca fiz tatuagens e até quando vou fazer análises/vacinas, no dia anterior fico quase doente só de pensar hehe por isso nunca pensei sequer em fazer tatuagens. Normalmente não costumo ligar ou interessar-me muito a tatuagens, embora considere que também há trabalhos muito artísticos. Se não tivesse um medo desgraçado por agulhas, gosto de ver algumas simples e meio tribais no fundo das costas e aquelas sentimentais/românticas de casais também é bonito de se ver nas fotografias (sim porque depois na "vida real" é sempre um risco). Penso que ainda existem alguns tabus com tatuagens e a nível profissional não é algo que a partida também nos vai aumentar as hipóteses de conseguirmos emprego. No meu caso como animadora sociocultural (especialmente quando o meu público-alvo são crianças), conheci já várias pessoas pelos sítios onde fui trabalhando, que tinham tatuagens e os patrões/coordenadores/chefes mandavam tapa-las nem que fosse com uma compressa. Agora se acho bem ou mal, acho que depende muito da profissão e do uniforme em si. Resumidamente, acho que deve ser uma decisão muito bem tomada e de forma muito responsável pela pessoa. Ver bem em que local fazem, com quem fazem, o que fazem, enfim... colocar os prós e contras numa balança e ver no que dá!

Beijocas,



E vocês, gostam ou têm tatuagens?

Sem comentários:

Enviar um comentário